date

Ligue
(42) 3422-3564

date

ou
(42) 3422-2800

date

whatsapp
(42) 99909-0154

Prontuário Eletrônico

Em uma recente pesquisa realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic), 94% das clÍ­nicas e hospitais utilizam computadores, enquanto 91% deles tem acesso Í  internet. Entretanto, desde 94%, estima-se que apenas 49% deles utilizam algum sistema para registro de diagnóstico, e por fim, apenas 40% usam algum tipo de tecnologia na prescrição de medicamentos.

O resultado? Demora no atendimento, perda de informaç͵es, toneladas e mais toneladas de papéis arquivados e um sistema que já não se adapta as necessidades atuais no atendimento de pacientes em clÍ­nicas.

Resumidamente, aqueles que optam por manter o método tradicional de arquivamento de informaç͵es perdem em tempo, eficiência, e ficam para trás de grandes hospitais, como o Instituto do CÍ¢ncer do Estado de São Paulo e o Hospital Samaritano, que já adotaram o sistema de Prontuário Eletrônico.

Segundo pesquisas realizadas pelo HealthIT, cerca de 80% dos profissionais e clÍ­nicas que utilizam o prontuário eletrônico dizem que ele aumentou a sua eficiência. Sendo que, destes 80%, pelo menos 3/4 afirma que o prontuário eletrônico antecipa o resultado de exames de laboratório, agilizando consideravelmente o processo de diagnóstico.

Seus benefÍ­cios são inúmeros e dentre os principais deles está Í  facilitação da vida do profissional de saúde, tornando mais eficazes diversos processos, além da segurança e precisão de diagnósticos.

Com o sistema do Prontuário Eletrônico, todos os outros processos tornam-se mais eficazes com o objetivo de dar mais foco no atendimento ao paciente, diminuindo a espera e aumentando a satisfação do paciente.

Por fim, os prontuários eletrônicos revolucionam o modo como o atendimento ao paciente é realizado em consultórios e clÍ­nicas.

Compartilhe este artigo